.png)
MÉTODO
+100 alunos que já investem com conhecimento
Uma “escola” para quem quer liberdade e não aceita continuar ignorante sobre o dinheiro
Infelizmente, quem não entende a economia, paga-a com o próprio bolso.
Este conteúdo tem fins exclusivamente educativos e não constitui recomendação ou aconselhamento de investimento.
❌ Não te quero a investir, sem
antes te ensinar a pensar.
A Escola do Investidor nasceu porque percebi que muita gente está a tentar crescer financeiramente sem perceber como funciona o dinheiro, o sistema financeiro, a economia, as empresas ou até a forma como as pessoas reagem às emoções do mercado.
E acredito que não é por falta de vontade... mas sim porque nunca ninguém as ensinou.
O resultado é simples: interpretam mal algumas informações, não entendem o que realmente é a inflação, não sabem interpretar dados porque não os compreendem profundamente e não os sabem construir.
Acabam por ficar dependentes de indicadores, rácios e relatórios criados por outros, em vez de aprender a analisar e construir os seus próprios.
E isto é apenas um dos vários padrões que observo com muita preocupação.
Quem é o mentor da Carteira do Investidor?
Olá! Eu sou o Carlos Silva.
Nasci em julho de 1992, no Porto e desde cedo aprendi que a vida não era fácil. Cresci a ver a minha mãe lutar contra a esclerose múltipla, enquanto o meu pai e o meu avô exigiam de mim resiliência e disciplina, ensinando-me o valor do trabalho desde pequeno. Ainda assim, tive uma infância muito feliz, entre as brincadeiras na rua com os meus amigos aos desafios estratégicos que eu próprio criava.
A escola nunca me fascinou, mas a música sim. Aos 15 anos, fundei uma banda de rock, que liderei por sete anos.
Desde jovem, desenvolvi uma mentalidade de gestão e autonomia financeira. O dinheiro em casa era escasso e eu encontrava formas criativas de poupar e gerar recursos. Comprei o meu primeiro iPod com o meu próprio esforço e percebi que nada me seria entregue de mão beijada. Acho que isso tornou-me imparável.
O futebol também fez parte da minha história. Após uma lesão grave, tornei-me treinador e, em apenas um ano, levei uma equipa amadora da segunda para a primeira divisão. Mas tive de decidir: seguir o sonho do futebol ou ir para a universidade? Optei pelo ensino superior e contra todas as expectativas, tornei-me o melhor aluno do curso.
O percurso não foi fácil. O divórcio dos meus pais coincidiu com o fim de um longo relacionamento e com a exigência da universidade. Transformei a dor em combustível, reconstruindo-me fisicamente e mentalmente. Na faculdade, comecei a dar explicações, a criar exceis para empresas e a estudar sobre finanças e investimentos.
Pouco depois de me formar, assumi a gestão de uma empresa em dificuldades e com uma equipa incrível, conseguimos colocá-la no caminho do crescimento. Paralelamente, iniciei um negócio de compra e venda de equipamentos de musculação que acabei por não o desenvolver pois comecei a dar mentorias sobre finanças e investimentos. Ainda passei pelo ramo do imobiliário como analista e gestor de equipa. O sucesso foi crescendo.
Com um volume de trabalho insustentável, em 2022, demiti-me para focar-me a 100% nos meus projetos. Criei a minha primeira empresa Criptoflex, Lda. e estabeleci o meu compromisso para a criação de um legado intergeracional.
Hoje, em 2025, a jornada está apenas a começar.
Quero ser o herói da minha família e uma referência na criação de valor para os outros. No final da minha vida, quero que o meu julgamento seja simples: fiz tudo o que podia para deixar o mundo melhor do que o encontrei. Esse é o meu propósito.
Esse é o meu legado.





Aviso
Este serviço tem um carácter exclusivamente educativo e não constitui aconselhamento financeiro individual. Investir envolve riscos e o desempenho passado não garante resultados futuros. Todas as decisões de investimento são da responsabilidade do subscritor.
.png)
© 2025 CriptoFlex, Lda | Todos os direitos reservados. NIPC: 517250624
.png)

.png)

.png)

.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)